O que se espera que os alunos aprendam (conteúdos, conceitos, noções, princípios): Movimentos vanguardistas, momentos históricos da arte.
Para quê? (objetivos): Contato com os movimentos artísticos, exercício do raciocínio lógico, da interpretação e da comunicação interpessoal.
Recursos tecnológicos a serem utilizados: Blog ou pbworks.
Obras artísticas ou da cultura visual a serem utilizadas: Obras das mais conhecidas vanguardas, clássicas e contemporâneas.
Descrição da estrutura do objeto de aprendizagem (como ele será): O material tecnológico servirá como complemento do material físico (manuseado). Será um jogo de duplas, e o objetivo do jogo será cumprir objetivos como, por exemplo, juntar todas as cartas do período “surrealista”, ou juntas todas as obras do artista “Picasso” e etc., logo para descobrir quais cartas pertencem ao surrealismo e quais cartas pertencem a Picasso, o aluno terá que identificar essas cartas específicas de acordo com o seu respectivo conceito.
Ex: Como saber que a obra “Metamorfose de Narciso”, de Salvador Dali, pertence ao surrealismo? Os alunos então terão que ver características do período vanguardista e fazer relação com elementos das obras, nas cartas, só assim poderão juntar todas as cartas do período indicado no objetivo a ser cumprido.
Obs: Cartas (jogo): Material Físico
Conceito de cada elemento da carta: Virtual
Como será avaliada a eficácia do objeto de aprendizagem: Além do envolvimento durante o jogo, os alunos serão instigados a criar trabalhos de arte inspirados nas obras presentes no jogo e nos conceitos abordados virtualmente, explicando o discutindo a intenção das suas produções.
Arquivo com anexos - imagens das obras ou outras imagens, com legenda: Imagens Diversas, sem legenda.
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